terça-feira, 19 de abril de 2011

No Balcão do Caneco ou Polítitica

- É que agora: Cuba tá querendo voltar atrás em algumas coisas, cara.
- China!
- Sim. Mas do mesmo jeito, como lá na China, essa curriola não vai largar o osso nem a pau. Que papo é esse de democracia, porra?! Isso não existe em lugar nenhum. Muito menos nesse bar...
- Hahaha! Oh Chiquim me vê uma dose daquela margosa ali. Economia forte, mas com mando político, né.
- Mando político? É panelinha mesmo, cara. Sem essa de renovação política. Ou de que o povo fala mais alto. Porra... Não entendo como tem tanta gente que ainda cai nessa lorota. O Brasileiro tá mais preocupado com o carnê das Casas Bahia do que se ainda tá vivo amanhã, cara. Ele hipoteca até os cabelos do saco num apartamento, e sente como se estivesse numa grande potência econômica. Não entendo. Morremos de pagar juros. E ainda achamos que estamos no caminho certo. Na boa: Joel Santana na seleção!
- Na seleção?
- O Joel tem cara de ser dono de boteco. O Brasil precisa de mais donos de botecos do que administradores, ou técnicos.
- Pô!  Mas tem muito político safado por aí... E a gente ainda é obrigado a votar.
- Ah! Eu anulei...
- Anulou?!
- E tô me sentindo muito bem. Vou passar esses quatros anos de consciência limpa.
- Porra! Tem um deputado aí que eu votei que já tá fazendo merda.
- É sempre assim... Não se preocupa que vai piorar ainda mais. Oh Chiquim desce outra gelada aqui. Parece que tá com preguiça, praga!
- O Mantega tá enrolado, né. Será que ele vai aguentar o tranco? Ainda vai acontecer muita coisa nesse governo da Dilma. Porra... É gasolina... É o câmbio...
- Aumentaram essa merda do IOF, mas o danado do dólar nem deu sinal de vida. Tá parecendo pica brochada. Não sobe nem com reza braba. O Brasil em termos de grana só é paraíso pro estrangeiro. Os caras ganham rios de dinheiro por aqui.  E só na especulação.
- O Fernando Henrique resolveu botar as manguinhas de fora, né.
- Fraco. O presidente mais fraco que já tivemos. O PSDB tá dando um tiro no pé botando ele como garoto propaganda. Acho que depois que a Ruth Cardoso se foi, ele só tem feito merda. Só diz abrobrinha. E olha que o cara é sociólogo e o caralho a quato. Ele sempre diz que foi mal interpretado. Isso é amadorismo, não sei como conseguiu ser presidente. Ele deve ter algum fetiche com o Lula. Só pode. Isso já deve ser tesão. O Lula é o cara mais malandro que já existiu na política brasileira. O melhor político em termos de levar essa canalhice que rola lá no Congresso. Não lembra do PT? O PT já acabou há muito tempo meu caro. O Lula segurou a onda, e agora tá rico. Oh Chiquim desce outra aí, e traz uma de alambique também. Tem torresmo?
- Não! Ainda não fritei.
- Porra Chiquim!
- O Fernando Henrique vai na frente dos caciques do PSDB pra ver se o Aécio cresce mais um pouco.
- Talvez, mas depois do banana do Serra dúvido que eles vão ganhar tanto respaldo assim. Só pra você ver o Aécio já foi pego numa blitz com a carteira de habilitação vencida. Nem assoprou o bafômetro. A cana deveria tá forte. Olha ali! É por isso que acaba tanto casamento.
- Rapaz... Que mulher bonita.
- Puta que pariu... Ainda ontem era uma menina. Eu andava de mão dada o dia inteiro.
- Oh Chiquim me vê um traçado.
- Cê ainda tá tomando esse veneno?
- De vez em quando. Mas e a família?
- Tô meio brigado com a patroa. Ela tá indignada comigo. 
- Pô! Que chato hein...
- Meu menino aprontou na escola, e ela tá chateada. Perguntaram pra ele o que ia ser quando crescer, e não é que o moleque disse na lata que seria ator de filme pornô.
- HAHAHA. Cê tá de brincadeira.
- Rapaz, semana passada comprei uns DVDs de sacanagem aqui no Chiquim, e o moleque achou no meio da bagunça do escritório. Pelo visto assistiu tudo. Aí quando a mãe abriu a mochila, ele entregou que os DVDs estavam na minha gaveta.  A mulher aprontou um escândalo. Tá indignada comigo até agora.
- Quer dizer que o moleque que ser o Kid Bengala. O Bengalinha...
- Nem brinca.
- Pelo ao menos o moleque é safo. Não vai cair nessas ondas de bullying. Tem opinião.
- Menino pequeno dá um trabalho miserável. Oh Chiquim a cerveja acabou, pô.

Nenhum comentário: