sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Titãs - A vida até parece uma festa!

Ontem assisti o documentário sobre os Titãs - A vida até parece uma festa. Passou um filme na minha cabeça. Perdi a conta dos shows que já fui. Gosto muito do trabalho deles. Sempre encontro uma música que faz parte da minha trilha pessoal. Sempre pinta alguma canção dos Titãs na minha trajetória: ah de quando ia pra escola, de quando tava apaixonado, de quando tinha arrumado briga, de quando saia com os meus amigos (que até hoje são os mesmos) para assistir o show dos caras. Só me vem coisa boa. A história deles é muito bonita. Gosto dos Titãs. Esse documentário ficou bacana. Tem uma parte foda. No momento em que a banda vai decidir o repertório. E ao final da conversa você vê que o Nando Reis não gostou muito. Dá pra sacar que ele não estava se sentindo bem ali. Quando era moleque, se bem me lembro, num sábado de manhã, eu fiquei sozinho em casa, e aí coloquei o disco - Jesus não tem dentes no país dos banquelas no volume máximo. Eu tinha som antigão que tinha uma potência infernal - saudade daquele porra -, aí fiquei sozinho ali tapete curtindo o disco. Só que de repente os meus pais retornaram para buscar alguma coisa, e o coroa me viu largado ali no chão. Levei um susto, e quis abaixar o som. Tava no volume máximo. Imaginei que ele ia brigar comigo por causa dos vizinhos, mas mandou aumentar mais, e foi embora. Escutei o disco duas vezes na sequência. O repertório da banda é variado, né. Música pop, música porrada, música de amor. Go Back (PLAY), por exemplo, me marcou bastante. É um poema do grande Torquato Neto. Se você gosta do som deles, tem que assistir esse documentário. Pô! Saudade é negócio maluco. Que história!
..................
Documentário pelo you tube (essa é a primeira parte, depois é só ir na sequência): AQUI
Dos últimos trabalhos da banda gosto dessa música (Yeah!!!): PLAY

Nenhum comentário: