terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O espirro pode te sacanear

Nos últimos dias de dezembro andei bastante cansado. Parecia agoniado. Andava sem sono, e quando me deitava custava a dormir. O sono era pesado. No outro dia parecia que tinha carregado um saco de cimento nas costas. Estava me arrastando feito lesma grudada na parede. Até que a garganta inflamou de vez. Tive um pouco de febre. A gripe veio me fazer companhia horas antes do réveillon. Mas por incrível que pareça consegui relaxar. Parece que enfim havia conseguido destravar alguma coisa dentro de mim. Mesmo com toda aquela sensação babaca que uma gripe pode nos trazer, percebi que estava mais relaxado, deitei na cama e consegui descansar e até dormir. O corpo deve saber a hora de nos dar um sossega leão. Deve saber a hora de nocautear a gente sem dó, nem piedade. Se você não consegue descansar de um jeito, ele arranja uma forma de te jogar na lona no primeiro round. E pelo visto não tem medo de usar os seus recursos mais baixos quando quer alguma coisa. Se preciso for, o nosso corpo, deixa a gente todo arrebentado. Te manda uma dor de cabeça, febre, tontura, depressão, falta de ânimo, e o que for preciso para voltar a funcionar nos conformes. Então é assim... É bom saber disso. Agora vou ficar esperto. Eu já deveria ter sacado quando a minha garganta deu uma falhada, o nariz ficou entupido, e ao invés de tentar resolver, preferi ficar na madrugada, no sereno cantando um blues, soletrando um rock safado, declamando um samba melancólico pra uma menina às 3:30 da madruga, e ainda assim nem dei bola. Quer dizer que o truque é esse, né, velho corpo de guerra. Se não vai por bem, vai por mal. Te prepara que vai ter volta. Agora que estou recuperado, já ensaiei algumas canções e quero vê o que você vai me aprontar. Preciso testar o gogó novamente, vê se ele não está falhando. Chega de novalgina, dorflex, spray de própolis. Basta de chá de cogumelo, opa, chá de casca de laranja com limão e mel. Estou de volta. Juro que daqui pra frente vou te respeitar, mas pô, dos 364 dias do ano (você não falhou nenhuma vez), e vem querer me sacanear logo no último dia do ano, cara. Isso é sacanagem! Quase que começo esse ano novo meio depressivo, chateado. Então estamos quites: eu faço o que você me pedir, mas quando for dar uma esticada na madrugada, você segura a minha onda, beleza? Juntos até o fim. Que maravilha!

Nenhum comentário: