quarta-feira, 6 de junho de 2012

Vovó me leva pra casa


Os Titãs fizeram show nesse último fim-de-semana aqui em Brasília. Não fui. Mas fiquei com vontade de aparecer por lá porque eles tocaram o disco Cabeça Dinossauro na íntegra. Deve ter sido bacana. Esse disco é importante pra mim. Me faz lembrar o tempo de moleque. De ficar jogando bola e escutando rock. Dia desses escutei o disco novamente. Algumas músicas envelheceram. Só que o disco ainda tá de pé. Nessa época quando os meus pais iam sair, a gente dormia na casa da minha avó. Algo que me incomoda até hoje é dormir na casa dos outros. Não me sinto bem nem a pau. Gosto da minha cama. De ficar largado em casa. Era bom ficar na casa da coroa, só que na hora de dormir não tem coisa melhor do que o seu próprio travesseiro. Então minha mãe começou a pensar numa forma de não incomodar ela. E chamou a minha tia Beth, ou melhor, Betinha para acompanhar a molecada. Durante o dia a gente ficava sozinho, e a noite ela aparecia. Lembro que num sábado assim que meu pai botou os pés na rua, eu coloquei o disco no volume máximo, e fiquei deitado no tapete da sala lendo alguma revista (provavelmente de mulher pelada) quando ele teve que voltar para buscar alguma coisa que tinha esquecido. O som estava tão alto que não percebi a  sua presença na sala, aí o velho foi lá no quarto, e quando voltou, tomei um susto. Corri e abaixei o som no mesmo momento. O velho me olhou com um sorriso divertido, e disse que não tinha problema de escutar o som naquela altura. Época legal. A noite sempre passava um filme que gosto até hoje, um filme chamado: Selvagens da Noite.  Você conhece os The Warriors?
............................................................
Essa música ainda me diz bastante: PLAY

Nenhum comentário: