quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Na Hora Marcada


De volta a alguns hábitos, achei um banco, e decidi largar o que estava pensando na hora. Só sei disso porque me concentrei na paisagem lá fora, nas árvores, nos prédios. Então notei que estava sentado na cadeira reservada. Olhei ao redor e ninguém parecia se incomodar. Entrou uma menina com óculos escuros, e em seguida uma menina de cabelo rosa. A de óculos escuros parecia cansada. A outra sorria pra tudo quanto é lado. Achou uma cadeira lá no fundo. Só vi o cabelo rosa em destaque no canto. O ônibus começou a chacoalhar. E o motorista acelerava como se estivesse domando um rinoceronte. Esses caras devem ter uma cadeira cativa no céu. O ônibus encostou no ponto, e entrou uma mulher bastante gorda com uma criança no colo. Cedi o meu lugar. Opa! O lugar é dela por direito. Criança pequena num baú velho deve ser complicado, ainda mais com um moleque hiperativo daquele jeito, o pivete não parava quieto. Olhei pra ele e sorri. Se acostuma pequeno... Tenho certeza que daqui uns anos você vai estar puto de raiva. Se divirta enquanto é tempo. Ele sorriu pra mim alegremente. Me senti bem. A menina dos óculos escuros desceu no Shopping Center. Talvez fosse trabalhar. Encontrei um banco vazio à direita. Agora uma loira brincava com o pequeno no colo da mãe que eu tinha cedido a cadeira. Que loira adorável! Me lembrei da Vivi Fernandes. Tirando a sacanagem, pode até parecer brincadeira, mas a loira lembra ela mesmo. Por isso que me veio essa comparação. Moleque de sorte! Saudade de ser criança. É por isso que digo novamente meu pequeno: aproveita enquanto é tempo. Daqui uns dias você vai tá pagando passagem e ninguém vai olhar na tua cara. Nem mesmo te fazer um cafuné gostoso. Não é todo dia que esse ônibus chega desse jeito. Pelo ao menos hoje passou na hora.         

Nenhum comentário: