quinta-feira, 24 de março de 2011

Eletrodoméstico

Juntaram tudo no computador: música, cinema, besteirol, jornal, revista de mulher pelada, enciclopédia, e coisas que a gente nem imagina que vai encontrar, mas tem por aqui. A internet é essa grande selva. Um feirão moderno. Tem de tudo, e para todos os gostos. Basta aventurar-se. Quer filosofia? Tem! Quer idiotice? Tem! Quer sexo virtual? Tem aos montes. Quer aprender como desencravar a unha? Tem! Essa internet é uma maravilha. O que não deixa de ser bacana. Só que na maioria das vezes nem percebemos o quanto ficamos escravos dela. Porra! Viramos robôs. Já percebeu o tempo que você perde navegando feito um idiota, e sem nada pra fazer achando que tá sendo produtivo? Tô pensando em arranjar um computador sem internet. Vou fazer dele mera máquina de escrever. Acho que só assim me concentro melhor na escrita. Na música, por exemplo, sempre estou na frente da tela com o fone de ouvido, e antes não era assim, eu pegava o som colocava pra tocar, e ia fazer alguma coisa: cortar a unha, tomar um café. Estava em movimento. E a música preenchia o lugar. Agora tô plantado na frente da porra da tela com o fone no máximo como se estivesse preso numa cadeira elétrica. E outra: não estou mais escutando os álbuns na íntegra, tô somente vendo clip (nem gosto muito), uma música aqui, outra ali. Esqueci de escutar um disco do início ao fim. Pô! E eu sempre fiz isso. Maldita internet! Preciso ficar esperto com você, sua piranha! Você facilita, mas nos deixa boboca. O meu aparelho de som quebrou, e nem me preocupei em mandar arrumar: tem a internet aqui, né. Safada! Sabe quando você vê um prato de comida bonito, e come com os olhos, e aí quando vem a primeira garfada não gosta muito. Sente que não tá temperado. Tenho percebido que isso tem acontecido comigo aqui na internet. Meio de saco cheio. Até esse blog tá difícil de manter. Tô pensando em fechar essa porra de vez. Mas enquanto mantenho esse caneco no ar vou começar a tirar as músicas daqui do computador, e colocar para tocar no meu aparelho de som. Acho que assim me levanto dessa cadeira e vou curtir um som decentemente. Como deve ser, sabe. Ali na sala com uma lata de cerveja gelada na mão, e prestando atenção em cada melodia, cada palavra. A percepção engana a gente quando você menos espera. Ver um clip com a música ao fundo é uma coisa. Agora somente escutar é outra completamente diferente. Experimenta aí, vai!

Nenhum comentário: